7 anos de Toshi wa Yume parte 06-09

Oi, gente! Olha eu, Fernanda, aqui outra vez, no meu aniversário, dando parabéns para a melhor scan shoujo que existe nesse mundo!! Sim, sou parcial e dane-se os haters

PARABÉNS TOYUME!! RUMO AOS 100 ANOS!!

Ano passado cometi uma gafe homérica na hora de fazer a roda de agradecimentos e deixei a caçula da scan de fora. DESCULPA, ANA!! Este ano meus agradecimentos vão ser só para você, tá? E nem é porque estou sem ideia do que falar pros outros!

Então, lá vai…

Muito obrigada Ana por sempre aparecer do nada para defender Akagami e fazer seus comentários ácidos e cheios de boas intenções para por um pouco de juízo na cabeça desse povo! Tenho o maior respeito por ti também, tá? Quando crescer quero ser que nem você!

Eu disse que 2016 foi um ano difícil, então 2017 veio rir da minha cara. Foi um ano ruim, cheio de dificuldades e inúmeras decepções… Mas eu não reclamo, aprendi e descobri muita coisa sobre mim mesma e… FINALIZEI USOLILY! *o choque de uma vida*

Gente, vocês não tem ideia do que foi chegar na última página do último capítulo e ver aquela porta se fechando, sabendo que ela nunca mais vai abrir (a não ser que você volte para o capítulo 1 assim que acabar o capítulo 105). Chorei por horas e fiquei muito triste de perceber que esses personagens já não vão mais fazer parte do meu dia a dia, pois, mesmo quando eu não traduzia um capítulo dele, eles davam um jeito de aparecer na minha frente durante o dia. Uso está comigo desde que comecei nessa vida de tradutora, lembro até hoje da Ariela do Dimichan (quem aí se lembra que Uso era parceria? Não durou nem um volume kkk) me aceitando lá e dizendo que precisava que eu traduzisse o vol. 2 de Usolily… 2 meses depois ela me disse que tinha desistido do projeto e da parceria porque “era um mangá muito longo e ninguém queria assumir”… Mas aí já era tarde, eu já tinha me apaixonado por esse mangá maravilhoso que não teve medo de se zoar o caminho inteiro e fez seus trocentos mil personagens crescerem mesmo quando a história ficava no loop eterno de “datas comemorativas, aniversário dos protas, amnésia, casais se formando”. Então, quando vi que o Toyume ia continuar, não pensei duas vezes e mandei um e-mail para a Alê dizendo “pelo amor de Deus, este mangá é meu, me deixa continuar!” <- versão resumida

UsoLily foi minha porta de entrada no Toyume, meu teste de tradutora, meu teste de perseverança, meu teste de lealdade. Apenas os três primeiros capítulos não foram feitos por mim e me arrependo profundamente disso (bora fazer uma versão 2 deles)… Ele foi o inicio do trio “Fer, Fiori e Ric” e, por mais que este ano não tenha sido O ano, pelo menos podemos dizer que: USOLILY ACABOU!! E já se preparem porque ainda tem vários mangás da Komura nos esperando! Ela é nossa e ninguém tasca!

Como não era para de deixar de ser, fiz uma tirinha. Ano que vem prometo que o vol. 2 delas sai!

Agora nem sei como finalizar o post hahaha Obrigada a todos os leitores que ficaram aqui com a gente neste ano meio minguado, se o ano que vem for melhor boa parte disso vai ser por causa do nosso esforço e nosso trabalho da torcida de vocês!

Curtam o fim de Usolily. Eu, a Fiori e o Ric fizemos por merecer!! E a Komura também!!

Agora me deem licença que preciso ir ali fazer meu bolo de aniversário =D


Agora quem fala é a Fiori! Não podia ficar sem dizer nada bem no fim do meu mangá favorito. Sim, UsoLily é meu mangá favorito. Me identifico muito com a Hinata e suas opiniões sobre a vida, o universo e tudo mais. Usolily é um dos poucos mangás de comédia que me fazem rir mesmo. Adoro como a Komura faz seus loops infinitos de forma natural e zoando com tudo e todos. Ri muito quando um tempo atrás um leitor foi reclamar que achou um erro no mangá. Pois ele não havia entendido como os personagens estavam no segundo ano, passa o ano novo, começa outro ano escolar e eles continuam no segundo ano. Cara, ninguém entende isso. Só aceita que a Komura é dessas loucas. Outra coisa engraçada: quem lembra de uns anos atrás quando saiu uma fake news que usolily ia ganhar anime? Então… a própria autora quase caiu nessa também kkkkkk ela fala sobre isso em um desses falatórios intermináveis dela.

Não tenho palavras pra expressar como amo esse mangá. Obrigada Fer por nunca ter desistido desse nosso traveco lindo <3 Obrigada Ric por ser generoso nas revisões (sem bíblias <3) Obrigada a Komura por ser essa autora foda (queria te abraçar e agradecer pessoalmente<3) E obrigada a você leitor por sempre nos acompanhar. Agora podem ir lá ler que esse final foi perfeito <3

E apenas 2 pessoas acertaram qual seria o nosso mangá concluído do niver. Vocês não tem fé.

~~Lançamentos~~

Usotsuki Lily vol 15, 16 e 17 [FIM DO PROJETO]

Tradução: Fer
Edição: Fiori
Revisão: Ric

Comentários

Comentários

  • Carolina Carvalho

    Agora partiu ler esse manga :3

    Obrigada por ele

  • Jaque

    parabéns pelo esforço e dedicação.. Obrigada, mais um projeto para minha lista *o*

  • Fiori

    queremos fazer ele também <3

  • Thaís Dias

    Obrigada pela finalização maraaaa! <3

  • Eleida Lima

    Nunca que eu ia acertar essa finalização rsrs… Fico feliz de conseguirem terminar esse projeto nesse ano, imagino o trabalho que deu para editar, traduzir e revisar as páginas em que a Komura discursa (eu pulava, mas depois pensei no trabalho de vcs e então comecei a dar mais valor rsrs).
    Ainda não terminei de ler todos os lançamentos (atrasou tudo nesse final de ano), mas no parte 9/9 dou um comentário decente rsrs.
    Por enquanto, deixo aqui meu “Obrigado pelos capítulos” novamente rsrs