Parabéns, Fiori s2 + Doações Toyume + Recadinho do Kokoro (ou não)

918Jt2whEFL

Olááá meu povo <3 Como estão?

Primeiramente, gostaria de agradecer ao apoio de vocês s2 Muito obrigada! Graças ao apoio de vocês, dos meus amigos (especialmente, a minha querida Deia-chan s2) e da minha família que estamos pouco a pouco nos reestruturando… o ano começou de um jeito difícil pra nós.

Segundo, hoje é dia de niver da nossa querida chefa e editora mor Fiori <3 Parabéns s2!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Terceiro, o recado é a respeito da enquete que fizemos essa semana. Se fosse uma enquete de popularidade (ou seja, mangá favorito de vocês) estaria tudo bem! Inclusive, EU, como tradutora de Yona ficaria muito feliz em saber que este projeto estaria em primeiro lugar. Mas não era.

A enquete era bem clara: Qual/Quais projetos vocês querem mais lançamento no grupo. Simples.

E o que temos aquiiiiii

Em PRIMEIRO LUGAR, Akatsuki no Yona.

Confesso: A RAIVA que tive ao vê-lo em primeiro lugar foi grande. Um projeto que estamos em DIA com os americanos E japoneses (até porque não lançaram o volume 20 ainda). Me digam, 100 pessoas que votaram em Yona, COMO faremos mais capítulos dele? Jogaremos NO LIXO a qualidade que sempre prezamos e usaremos as raws porcas de revista só pra satisfazer a ansiedade de vocês?? É isso??

Sempre fico me perguntando SE eu não tivesse tido a ideia de alcançar os americanos em Yona naquela época do concurso, ele seria tão popular ou daria menos dor de cabeça porque a minha ideia era justamente essa: Alcançar os gringos em Yona e evitar as cobranças excessivas por causa dele devido a fama causada pelo anime.

Não sei se depois que lançarem o volume 20,  terei o mesmo gosto de fazê-lo assim que tiver traduções disponíveis porque sinceramente? Estou com vontade de deixá-lo PAUSADO e só lançá-lo em VOLUME como fiz com Watashi na época que os fãs dele irritavam. Me focarei nos meus outros projetos que ganho mais.

[Fiori assumindo o post aqui]

Que aniversário lindo. Com barraco e tudo mais <3
Antes de mais nada. O resultado da enquete:

Akatsuki no Yona 132 18%  
Akagami no Shirayukihime 79 10%  
Kamisama Hajimemashita 74 10%  
Tenshi Nanka Janai 50 7%  
Gakuen Alice 49 7%  
Cheese in the Trap 44 6%  
Barakamon 37 5%  
Soredemo Sekai wa Utsukushii 36 5%  
Watashi ni xx Shinasai! 29 4%  
Basara 28 4%  
Kanata Kara 28 4%  
Sora wa Akai kawa no hotori 27 4%  
Love so Life 23 3%  
Takane to Hana 15 2%  
Inu x Boku SS 13 2%  
NG Life 12 2%  
Oresama Teacher 11 1%  
Usotsuki Lily 8 1%  
Akatsuki no Yona Novel 6 1%  
Good Morning Call 6 1%  
Okobore Hime to Entaku no Kishi 6 1%  
Otoyomegatari 6 1%  
Sugar Soldier 6 1%  
Kuro Hakushaku wa Hoshi o Mederu 5 1%  
For the Sake of Sita 4 1%  
Hime-chan no Ribon 3 0%  
Namida Usagi – Seifuku no Kataomoi 3 0%  
Dangan Honey 2 0%  
Dear my girls 2 0%  
Koukou Debut 2 0%  
Papa to Mama Hajimemashita 2 0%  
Zekkyou Gakkyuu 2 0%  
Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue 1 0%  
Hanakimi after school 1 0%  
Koi Nanka Hajimaranai 1 0%  
Komomo Confiserie 1 0%

Essa enquete é a PROVA que não adianta avisar no post, nem na página do projeto, nem por pombo correio, sinal de fumaça, etc. Os pseudpo-leitores se RECUSAM a ler essas informações “pouco” importantes. Quero ver alguém reclamar desse barraco, que estamos erradas, etc. Vou socar essa enquete goela abaixo de quem reclamar.

Akatsuki no Yona: em 1 ANO lançamos 12 VOLUMES desse mangá. Uma média de 1 volume por mês. Cada volume tem 6 capítulos e o mês tem 4 semanas.  Mais de 1 capítulo POR SEMANA DURANTE UM ANO INTEIRO! E querem mais? MAIS? Ah, vápraputaquetepariu. Fora que como a Alê-chan disse: Não tem novos capítulos para lançar! Vão fazer a Kusanagi-sensei acabar o volume 20 mais rápido pra gente lançar também.

Akagami: desde que apareceram a RAW desse mangá na net lançamos uns 5 volumes dele. E isso aconteceu em agosto do ano passado. Estamos num ritmo ótimo com esse mangá, mas, como podemos ver com o caso de Yona, nunca vamos satisfazer algumas pessoas.

Kamisama: modéstia parte desde que assumi a edição desse mangá (acho que foi lá pelo capítulo 72) lançamos muitos capítulos. Tanto que recebemos comentários dizendo: “nossa, como acabaram rápido com esse arco do passado”. Mas é o mesmo caso de Yona e Akagami. Podemos terminar amanhã esse mangá e ainda teria gente pedindo por mais e mais. É difícil agradar vocês, hein?

Notem que os TRÊS PRIMEIROS colocados são lançados com frequência ou estão colados com os gringos. Leitores que votaram nesses mangás: estão de parabéns. Mais ingrato que isso é difícil. Se superaram. Clap clap.

 

Cheese in the trap: outro projeto que lançamos aos montes. Inclusive estamos “quase” em dia com os gringos que usamos a tradução. Outro projeto que mostra como o povo é ingrato.

Soredemo Sekai wa Utsukushii: 36 votos. Olha, se cada pessoa doar 5 reais compramos a RAW desse mangá. Vocês estão convocados para doar. Se querem mais capítulos, nos ajudem para isso acontecer. Não vamos sacrificar qualidade pra lançar rápido. Se querem ler qualquer porcaria. podem ir ler em inglês mesmo.

Okobore Hime to Entaku no Kishi: a autora está doente. O mangá está parado no Japão. 6 pessoas querem que a autora largue a saúde pra lá e que volte a fazer capítulos. Vocês não tem pena nem do mangaká? Coitada dela D: Não preciso nem comentar, né? Pra que avisar que o mangá está PARADO no Japão? Sempre vai ter aquele que não lê aviso nenhum =/

Dear my girls: mesmo caso de Okobore. Mangá parado na Coreia. A autora brigou com a editora e não quer terminar a história. Vão bancar os diplomatas e tentem fazê-la mudar de ideia. Adoraríamos terminar esse projeto, pena que não existem capítulos para tal coisa =/

Papa to Mama Hajimemashita: mesmo caso de soredemo. Estão convocados a comprar a raw do volume 2. Não tem tradução nem em inglês desse projeto, aliás em língua nenhuma. Não sei como querem mais caps dele.

Zekkyou Gakkyuu: avisamos que o grupo gringo cancelou esse projeto E não tem raw dele na net. Estão convocados a comprar a raw e traduzir do japonês esse projeto.

Antes que alguém pergunte: sim, coloquei projetos pausados na enquete só pela zoeira. Tinha certeza que votariam em projetos como okobore e soredemo. Agora tenho uma prova irrefutável que tem leitor que tá pouco se fodendo para o que escrevemos. Depois colocamos senha nos mangás com ela escrita no post e vai ter gente reclamando que não merece isso. Se você lê de GRAÇA isso aqui, o mínimo que deve fazer é ler os posts. SEMPRE tem alguma informação importante.

[Fim da parte da Fiori]

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

doação

Agora é hora de falar de algo que é interessante mesmo xD

Graças a enquete, percebemos a ânsia de vocês por projetos como Soredemo. E como perdemos um pouco as esperanças de que as raws de Soredemo em boa qualidade apareçam na net, resolvemos adotar o sistema de doação para a compra de raws digitais.

Os detalhes vocês podem conferir AQUI

As doações podem ser feitas em cartão de crédito via PayPal e/ou boleto bancário via PagSeguro.

Não estipularemos valores mínimos e muito menos adotaremos sistema VIP para o doador. Mas aquele que doar pode escolher a raw que compraremos. As raws digitais custam em média 15 reais por volume e tem a vantagem de estarem disponíveis no ato da compra (não precisamos escanear e muito menos depender dos correios \o)

As compras serão feitas todo dia 12 do mês, pois é o melhor dia para não ferrar com o cartão de crédito da staff \o

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Lançamentos de hoje \o

Kamisamas: Pena que o arco do passado terminou =(

Koi 05: Esse mangá lembra muito Itazura na kiss s2 Tenho tanta vontade de matar a Makoto as vezes auhauahauahua

Oresama 12: Meus malucos s2 Doida pra que apareça os amigos malucos dela, até masoquista tem nesse hospicio auahuahaua

Tenshi 27: da mesma autora de Nana. Preciso falar mais alguma coisa?

 

Kamisama Hajimemashita Volume 17 Capítulos 102 e 103

Arquiteta: Gaby
Auxiliar: Renata e Alê-chan
Engenheira: Fiori
M de obras: Ric

Koi Nanka Hajimaranai Volume 02 Capítulo 05

Arquiteta: Ana Lu
Engenheira: Kahhh
M de obras: Ric

Oresama Teacher Volume 03 Capítulo 12

Arquiteta: Helena
Auxiliar: Alê-chan
Engenheira: Fiori
M de obras: Ric

 

Tenshi Nanka Janai Volume 03 Capítulo 27

Arquiteta: Solange
Auxiliar: Alê-chan
Engenheira: Kahhh
M de obras: Ric

Comentários

Comentários

  • Isabela Lins

    Obrigada pelos lançamentos!

  • Airy

    Eita! Apesar dos aborrecimentos, feliz aniversário Fiori!!
    Na verdade, quando vi a enquete, eu bem que estranhei ter alguns projetos, não só pela periodicidade com que vocês postam, como pelos avisos que vocês já tinham dado (que, posso estar enganada, mas já vi tanto aqui como no face…), daí pensei, “ah, é porque colocaram a lista completa, mas ninguém vai votar nesses…”, parece que eu estava enganada… mas eu acho que assim como o Rodrigo (comentário anterior) houveram outras pessoas que não se atentaram muito ao título da enquete, além daquelas que não leram os avisos e não prestaram atenção na quantidade de lançamentos…
    De toda forma, agradeço muito a vocês por não terem desistido nem da tradução e nem do padrão de qualidade mesmo de passar por tantos casos como esse! Sério, é muita força de vontade, obrigada!! <3

  • Aoi Chan

    Eu não sei porque ainda faço esse tipo de comentário, tipo, eu nem acompanho essas coisas com frequência, eu tenho uma conta no youtube aonde eu acompanho os videos diariamente e aproveitei a conta e criei na blogger para poder acompanhar meus blogs e sites sem ter que ir nos mesmo todo dia para ver oque sai, então eu só vejo as publicações da toshi quando elas saem, então não sei porque eu fico aqui bancando a hater, deve ser meu lado treiteiro querendo arranjar confusão, enfim…
    Eu tenho a seguinte opinião sobre subs que traduzem mangás, quando vocês assumem um projeto de algum mangás vocês estão assumindo uma responsabilidade com os fans do mesmo, e existem vários tipos de fans, tem aqueles prestativos que estão sempre apoiando a staff e existem os fans cuzões que estão sempre reclamando, cobrando e pedindo caps atrás de caps (a mesma que vós fala) infelizmente sempre tem e sempre terão esses tipos de fans, ou melhor dizendo, “os famboys malucos” então eu acho que ficar falando em todo post a mesma coisa não resolve por que quem nunca se importou com isso não vai começar a se importar agora, e no final vocês fazem quem não tem nada haver com isso se sentir culpado por algo que eles nem são, bem, essa é minha opinião, se vocês não gostarem tem todo o direito de apagar o comentário (mas antes respondam a pergunta que vou fazer abaixo)
    Vocês disseram que cada volume custa em media 15 reais, se eu doar 30 reais para 2 volumes e alguém já tiver doado e pedido o mesmo volume que eu, eu posso deixar esses dois “pedidos” guardados com vocês para algum volume futuro que precise ?

    • Fiori

      Se você fez esse comentário é porque o espirito barraqueiro mora dentro de você! Já gostei de você ahahahah
      Caso seja mais fácil para você ali no cantinho tem um lugar onde você coloca o seu email e recebe o aviso de novas atualizações por email. Coloquei isso aqui no site justamente porque nem eu gosto de ficar entrando nos sites todo dia esperando novas atualizações.

      Sabemos disso. Infelizmente não tem como filtrar os leitores que leem os nossos projetos. Adoraria ter só gente legal aqui no site, mas sempre vai ter um fã cuzão aqui =(

      Na maioria das vezes, na grande maioria das vezes, não reclamamos do que lemos aqui no site. Mas as vezes chega num ponto que a staff tá tão puta com a situação que precisamos desse desabafo para animar. A editora de Cheese in The Trap estava super desanimada com ele por causa das cobranças, e o mangá está em dia com os gringos! Qualquer um ficaria chateado com essa situação. A mesma coisa aconteceu com a staff inteira. Então esse post é mais para estravazar a raiva e ficarmos mais animadas =D No fim, os leitores saem ganhando com isso aqui ahahahah

      “Quem não deve, não teme”. Se o leitor lê certinho os posts, comenta de vez em quando, etc não tem porque ficar chateado com esses posts. Sempre agradecemos os leitores fieis. Sabemos quais são eles por nome até.

      Uma coisa discordo de você. Sempre tem alguém que muda de opinião depois desse tipo de post. Se mudarmos a cabeça de 1 pessoa já fiz esse post-barraco todo valer a pena. Nunca nos importamos em sermos famosas. Precisamos apenas dos bons leitores. Se conseguirmos apenas 1 novo bom leitor já ficamos felizes.

      Não vamos deletar o seu comentário. Você deu a sua opinião sincera e de forma respeitosa. Não temos motivos para fazermos isso =D

      Sobre a sua pergunta. Não pensamos nisso. Bem, se isso acontecer podemos entrar em contato com você para escolher outro projeto. Se nenhum da lista for de seu interesse podemos dar uma lista de projetos futuros que vamos comprar a raw e você pode escolher dessa lista (apesar que não seria uma prioridade esse projeto, por ser novo)

  • Kyoko

    Muito obrigada pelos capítulos o/ Parabéns Fiori, felicidades <3
    Essa enquete estressou até eu que não sou da staff, imagina vcs que dedicam o seu tempo livre para fazer esses mangás, affff
    Eu já fiz uma doação (não foi muito porque esse mês tem muita conta pra pagar) e espero contribuir mais vezes para compra de raws. Tbm deixo a critério de vcs a escolha dos projetos, afinal eu leio NG, Soredemo, Sugar Soldier, Kuro hakushako, Papa to Mama, Komomo, Takane to Hana etc… XD

    • Fiori

      Ooooown <3 Você também foi uma das que doaram? *—* que fofa. Muito obrigada mesmo <3

  • Lia

    Parabéns Fiori! Desejo muita felicidade para você!!!!!
    Obrigada a staff pelos capitulos.

  • Isabeli

    hahahhahahaha Barraco é bom para extravasar!
    O engraçado que cobranças e pessoas ansiosas perguntando/pedindo quando sai tal capitulo é até normal acontecer. por mais que seja um saco, mesmo que o capitulo nem tenha saído no Japão. Cobranças sempre terá, mas o problema é que sempre terá aqueles que fazem isso por preguiça de buscar informação no site ou de se atualizar com a serie, de ler postagens, ou falta neurônio para somar um mais dois para usar o bom senso… As vezes, você quer saber uma previsão, eventualmente, quando um determinado capitulo sai, ou status do projeto, etc…. mas tem gente é muito mal educado, e exige, briga, não compreende que para as traduções e edições é necessário tempo, e que todos tem uma vida pessoal para cuidar… Já passei com isso em tradução de livros… hahaha

    Votei em Barakamon pq estou com saudades! :p (Sem cobranças… rs)

    Dos projetos que acompanho, acho que é lançado bem frequentemente as traduções… e muitas vezes não sobra muito tempo para ler tudo de uma vez, então dá para aco 🙁 É que é difícil controlar a ansiedade! hahaha Então, dos projetos que acompanho mais frequentemente, sempre vou atrás de pelo menos saber spoiler… rs

    Fiori, Parabéns! E muita paciência nesse ano de vida, além de muita saude, alegria, prosperidade e vida longa para sempre ter lançamentos novo! rsrs 😀

    E obrigada pelos lançamentos! E tem Oresama, Kamisama e Tenshi! *-*

  • Lord_Seph

    Eu teria colocado os cancelados só pela zoeira.

  • Cristall

    Quando vi essa votação eu logo votei em kamisama hajimemashita, não em questão de ser o meu -favorito- mas em questão de que de uma certa maneira vejam que estamos a gostar dos lançamentos frequentes que estão a fazer. Pois, me lembro como se fosse ontem como demorava muito para um capitulo sair, era um tormento, chegava ao ponto de até esquecer que o mangá existia para amenizar o sofrimento. Hoje, o trabalho de vocês em relação ao mangá vem me surpreendendo cada dia mais, pois são traduções frequentes, ainda que esteja atrás do americano(o que eu gosto, pois assim sei que sempre terá um cap. a mais para traduzir) vocês tem feito um ótimo trabalho.

    Não, eu não leio postagens com frequência, quase nunca, não entro em email para ver as notificações, pois os mangás que ler os os que pretendo estão todos numa pasta nos favoritos do navegador, tanto que entro 1x por semana nos Últimos Lançamentos, é o máximo que eu faço.
    Porém eu não fico cobrando nada de ninguém, máximo que faço e EU não vejo maldade e nem problema nisso é perguntar se há previsão para lançamento, mas depois de ler isso, vejo que isso os incomoda.. ‘-‘ Não pergunto mais..

    Existe mesmo pessoas que acham que a scan é obrigada a fazer uma macumba dos paranaue e lançar a tradução sendo que nem o próprio capitulo foi lançado no Japão. Já vi muito disso ate mesmo em animes, tipo, como se fossem vocês que lançam o cap no ar…. É coisa de pessoas sem noção mesmo..

    Posso estar errada no que vou dizer agora, posso também ter visto somente casos isolados, porém o que me parece que vocês tratam muito melhor pessoas que tem condição de doar e ajudar com a scan do que com as pessoas que não tem, inclusive dá a parecer que vocês estão aqui pelo dinheiro do que pelo amor e dedicação, eu sei que estão a fazer este trabalho por que gostam, por que se disponibilizam a fazer… Mas com certas atitudes dá a entender que Se ajuda é tratado bem e se não é tratado mau.

    No momento que eu puder ajudar, ajudarei sim com muito agrado pois sou muito agradecida pelo esforço de vocês.

  • Thaís Dias

    Descobri o grupo recentemente e amando… os 3 mangás que me interessam mais são os primeiros da enquete mas prefiro esperar e ter uma coisa de qualidade do que ter porcaria, se não tem mais capítulos para traduzir não entendo porque ficam pedindo mais…povo sem noção…vcs já não falaram várias vezes que estão juntos com os gringos? Então porque esse povo fica enchendo o saco? E os capítulos de vocês são sempre frequentes, muito obrigado por isso…povinho chato em rs… Por favor não desanime de Akatuski!!!rs

    Fiori, Parabéns atrasado!